Friday, October 06, 2006

A beleza tem um preço

Finalmente conheci "in loco" o castelo de São Jorge. Nunca me vou cansar desta cidade, das suas caracteristicas únicas.
O castelo é, sem dúvida, um espanto... enorme... lindo... misterioso... com tantas histórias escondidas. Lá ficamos a imaginar como seria há uns séculos atrás... eu pelo menos imagino sempre isso.
Recua-se no tempo, esqueci-me que estava em Lisboa. Existem certos locais na cidade que parecem não pertencer aqui. São tão quietos, não há barulho, só o vento e pássaros a chilrear. Apetece ficar ali, por exemplo, a ler um livro, a escrever uma banalidade qualquer ou simplesmente apreciar cada gesto de beleza.
Aconselho vivamente a todas as pessoas que visitem o castelo de Lisboa e deslumbrem-se com a vista magnífica sobre o Tejo.
Apenas lamento que tanta beleza tenha um preço. Entrar no castelo custa 5€. Discordo totalmente. Sou natural de uma cidade com castelo, também com a sua beleza e que pode ser visitado livremente.
Visitar o património histórico quase que poderia ser um dever cívico. É uma forma de conhecer aquilo que os nossos antepassados fizeram, logo deveria ser gratuito.
Muitos dos turistas que estavam a visitar o local, também, mostraram descontentamento pelo exagero do preço. Se querem ajudas para manutenção bastava aplicarem um valor simbólico de 1€. Acredito que teriam muito mais visitas!

No comments: