Tuesday, July 04, 2006

Contemplar

Hoje é daqueles dias em que apetece-me sentar junto ao rio e ficar a contemplá-lo.
Quando olhamos a sua superfície parece tão calmo, no entanto no seu interior muitas correntes se cruzam.
Espero sempre que o rio me aconselhe (como se isso fosse possível!). Ainda assim, gosto de inventar que o rio fala comigo, tal como o grilo do "Pinóquio". Assim sinto-me acompanhada.
Quando era criança estava sempre em contacto com a natureza, à medida que fui crescendo esqueci-me de como é bom sentir apenas a natureza, não pensar em mais nada. Olhar para cada traço perfeito de uma árvore, de uma flor silvestre, cheirar o alecrim, correr pela serra, subir às árvores... Ainda oiço a minha avó "Não subas muito alto, aleijas-te!".
Queremos tanto crescer para depois voltarmos a querer ser crianças, livres e puras.
Eu quero manter o equilíbrio!

No comments: