Tuesday, October 17, 2006

Revolta

Estou chateada! Este país é uma treta!
Tenho um familiar chegado desempregado há mais de um ano, inscrito no centro de emprego, mas sem receber subsídio de desemprego, isto porque o ex-patrão resolveu fazer uma trafulhice quanto à causa do despedimento.
Resumindo: há um ano e tal que o IEFP anda a analisar o caso. Essa pessoa não tem qualquer fonte de rendimento, se não fossem os pais a ajudarem, ainda que pouco, já andaria a passar fome!
Estou revoltada! Como podem fazer isso às pessoas!?
Encontrar trabalho, também, está complicado, uma vez que, a pessoa em causa já tem 50 anos... lá está, muito novo para a reforma, mas para as entidades patronais demasiado velho.
E com tudo isto andam os palhaços a gozar com a vida das pessoas!

2 comments:

Anonymous said...

Gostava de ver os Ministros não era um ano, bastava uma semana sem nenhuma fonte de rendimento!!! Ladrões, desumanos!
Quanto ao familiar, tenho pessoas que trabalham dentro da área de emprego e podia dar-te sites, ou moradas para poderes procurar!
Seria mais fácil, saber as habilitações ou a área de trabalho!
Não desanimes!

*Cursos de formação, para desempregados de média ou longa duração!
O Centro de emprego poderá dar as informações.
Contudo na net, há também possibilidades de encontrar.
*Os Sindicatos costumam a ter cursos para desempregados.
Não estou a referir-me a cursos de jardinagem (que depois não há saídas).
Claro que se terá que adequar o perfil e habilitações, ao curso pretendido!
Recebem o subsídio de almoço, transporte (alguns até um ordenado mínimo).

É importante que se sinta útil!
Vou informar-me sobre cursos, depois envio os sites!

GR

Anonymous said...

http://portal.iefp.pt/portal/page?_pageid=117%2C105016&_dad=gov_portal_iefp&_schema=GOV_PORTAL_IEFP&entidade=CENTRO+FORMA%C7%C3O+PROFISSIONAL+LISBOA+-+SEC.+TERCI%C1RIO&modalidade=0&area=0&data=0

INOVINTER LISBOA:

http://www.inovinter.pt/formacao_pesquisa.asp?regiao=Lisboa

Na Inovinter amigos meus frequentaram, para além de terem recebido muito pouco (subsidio refeição e transporte) os cursos foram muito bons. Informática.
Servirá de alguma coisa?
Pelo menos é uma tentativa!

GR